sábado, 6 de abril de 2013

Pele Oleosa







Bem, hoje vou abordar um tema do qual sofro muito, a verdade é que já sofri mais com o assunto no entanto agora aprendi a cuidar melhor da minha pele e este já não é um problema tão grave.

Em primeiro lugar o óleo que o nosso corpo produz é sem dúvida óptimo para manter a nossa pele saudável. No entanto qualquer pessoa não quer ficar com a cara a brilhar??!! CERTO?

Muitas são as questões em torno das peles mais oleosas, o que é facto é que as pessoas com esta tendência tem um probabilidade menor de ter rugas ou uma pele aparentemente mais estragada, o que não quer dizer que o mesmo não venha a acontecer normalmente este processo é retardado um pouco.


A LIMPEZA é o factor crucial para combater este problema.

 * Lave de manha e noite a sua cara com água fria.

 * Evite usar panos tente fazê-lo com as próprias mãos,

 *Use produtos para tipo de pele com tendência a oleosa. ATENÇÃO: ( há produtos muito fortes e que realmente ressecam muito a pele, ter em atenção este pormenor porque mesmo quem tem a pele da cara oleosa não é na sua totalidade, normalmente a zona critica é a zona T)

 *tente procurar na descrição do produto se o mesmo contem alguma acidez. Normalmente são utilizados no tratamento de acne mas são igualmente eficazes para diminuir a oleosidade.

* hidrate a pele mas com produtos não muito gordurosos.

Também é aconselhável fazer uma limpeza de pele com esfoliação de semana a semana ou de 15 a 15 dias. ( Pessoalmente faço todas as semanas)

Também podem fazer uma caseira vou deixar aqui a dica, é só experimentar :)

-3 colheres de sopa de talco para bebé
-Leite
-1 colher de sopa de mel


Misture as 3 colheres de sopa com o pó de talco com a colher de sopa de mel. Junte o leite gradualmente até que a mistura apresente alguma consistência. Com a pele bem limpa e com movimentos circulares ( pode usar o auxilio de um pincel) espalhe a mistura em torno do rosto. Após cinco minutos mais ou menos, remova a mistura com água morna e aplique um bom hidratante.

Repita este processo de 15 em 15 dias ou semanalmente. :)

Espero que vos seja útil tenham um óptimo fim de semana princesas :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião =)